Conselho de Pastoral Paroquial
A função do CPP (Conselho de Pastoral Paroquial), que necessariamente deve ser presidido pelo pároco, é promover a ação pastoral, juntamente com os que participam na paróquia, do cuidado pastoral. Os membros do CPP deverão ser escolhidos pelo pároco. É composto de fiéis, participantes da vida ativa paroquial e da Eucaristia, sob a autoridade do pároco.
São membros do CPP:
- O pároco
- Os padres e diáconos da paróquia
- O coordenador geral da pastoral paroquial
- Os coordenadores gerais das pastorais, grupos, movimentos e serviços.
O CPP tem caráter eminentemente consultivo, cabendo ao pároco aprovar ou desaprovar as deliberações.
O CPP tem como objetivos e missão, promover a unidade das forças vivas da paróquia, examinando, planejando, avaliando, liderando e dinamizando as atividades pastorais da paróquia, propondo práticas sobre elas, respeitando a “índole própria e autonomia de cada uma delas”, sendo um sinal de consciência, de coparticipação, de corresponsabilidade e de comunhão.
Por isso, é responsável pela organização e articulação das pastorais, e pela espiritualidade e formação dos fiéis. Ele deve preparar organizar e realizar as Assembleias Paroquiais de Pastoral, que são a instância mais importante da caminhada pastoral da paróquia. Ele encaminha a realização do Planejamento Paroquial de Pastoral. A ele cabe conhecer a realidade e seus desafios, julgá-los com os olhos da realidade e da Palavra de Deus, e estimular ações transformadoras que a tornem sinal do Reino de Deus.
Coordenadores do CPP:
Renata Teodoro do Santos e João Laureano dos Santos
Contatos: Renata ( 17 ) 99711-4081 e João (17) 99712-9094
E-mail: re.teo@hotmail.com