Notícias Gerais › 17/03/2020

Comunicado sobre Coronavírus

*ATENÇÃO COMUNICADO !!!!*

🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨

Desde que a Covid-19 (coronavírus) começou a circular pelo mundo todo, especialistas vêm alertando sobre a importância dos procedimentos básicos de higiene que cada pessoa deve tomar; e os cuidados devem começar pelo simples ato de lavar as mãos com sabão, da forma correta e muitas vezes durante o dia. Além da utilização de álcool gel.

Atitudes como essas são uma forma de cuidar uns dos outros, como propõe a Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema fala do cuidado para com o nosso próximo.

Considerando a situação mundial de emergência sanitária, bem como as recentes intervenções das autoridades públicas quanto às medidas preventivas em relação ao avanço da propagação do Covid-19 e seguindo as orientações da CNBB, conforme comunicado do dia 16/03/2020, a Paróquia Menino Jesus de Praga suspenderá as atividades paroquiais por tempo indeterminado, havendo possibilidade de serem remarcadas assim que forem restabelecidas as condições normais de convívio da sociedade como um todo.

Entende-se por atividades paroquiais:

Reuniões de pastorais/movimentos, eventos, grupos, seminários, formações, retiros, confissão comunitária e inclusive o Retiro Quaresmal que estava marcado para o próximo dia 21/03, como também qualquer outro tipo de situação onde possa haver a aglomeração de pessoas.

As missas continuarão normalmente, porém seguindo as recomendações e medidas já anunciadas que visam evitar a propagação do vírus(distribuição Eucaristia somente nas mãos, não dar abraço da paz e nem as mãos na oração do Pai Nosso), além disso, estamos disponibilizando álcool gel dentro das dependências da igreja, promovendo a higienizando dos bancos e de todos os ambientes da paróquia.

O tempo é de intensificar a oração, elevando os corações ao Deus da vida, no acolhimento de sua Palavra e por uma vivência de renúncias neste tempo Quaresmal.

“Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome, para que, em o Nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da da terra, e toda língua confesse: “Jesus Cristo é o Senhor”, para glória de Deus Pai.”
Filipenses 2, 9-11

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
CPP – Paróquia Menino Jesus de Praga

Imprimir