Highslide for Wordpress Plugin

Conselho de Pastoral Paroquial

CPPA função do CPP (Conselho de Pastoral Paroquial), que necessariamente deve ser presidido pelo pároco, é promover a ação pastoral, juntamente com os que participam na paróquia, do cuidado pastoral. Os membros do CPP deverão ser escolhidos pelo pároco. É composto de fiéis, participantes da vida ativa paroquial e da Eucaristia, sob a autoridade do pároco.

São membros do CPP:

  1. O pároco
  2. Os padres e diáconos da paróquia
  3. O coordenador geral da pastoral paroquial
  4. Os coordenadores gerais das pastorais, grupos, movimentos e serviços.

O CPP tem caráter eminentemente consultivo, cabendo ao pároco aprovar ou desaprovar as deliberações.

O CPP tem como objetivos e missão, promover a unidade das forças vivas da paróquia, examinando, planejando, avaliando, liderando e dinamizando as atividades pastorais da paróquia, propondo práticas sobre elas, respeitando a “índole própria e autonomia de cada uma delas”, sendo um sinal de consciência, de coparticipação, de corresponsabilidade e de comunhão.

Por isso, é responsável pela organização e articulação das pastorais, e pela espiritualidade e formação dos fiéis. Ele deve preparar organizar e realizar as Assembleias Paroquiais de Pastoral, que são a instância mais importante da caminhada pastoral da paróquia. Ele encaminha a realização do Planejamento Paroquial de Pastoral. A ele cabe conhecer a realidade e seus desafios, julgá-los com os olhos da realidade e da Palavra de Deus, e estimular ações transformadoras que a tornem sinal do Reino de Deus.

Screenshot_1Coordenadores do CPP:

Carlos Goliaff Rodrigues e Odila Brito Rodrigues
Contatos: ( 17 ) 99619-4445 – Carlos e ( 17 ) 99711-2699 – Odila
E-mails: mjp.cpp@meninojesusdepraga e cgoliaff@gmail.com

Imprimir