Highslide for Wordpress Plugin
Mensagem do pároco › 30/05/2018

“FAZER EMERGIR O MELHOR DE CADA UM”

Tornemos nossa vida leve, encaremos a vida com a leveza necessária, na certeza de que podemos dar o melhor de nós sem precisar ser melhor ou mais importante do que o outro. O segredo da vida em Deus é a leveza e suavidade. “O meu fardo é suave”, disse Jesus. O que torna nosso fardo doloroso e pesado é o peso excessivo que damos às coisas, às preocupações e aos excessos de comparações, seja lá com quem for. Sejamos leves e deixemos que a leveza do Espírito conduza a nossa forma de viver. Deus abençoe você! Ótimo dia!

Pe.Silvio Roberto

PAssa-Palava-Focolares
(30/05/2018)

O exemplo arrasta.
Não se mudam as pessoas apenas mostrando os seus erros.
Elas têm de ver em nós um exemplo.

Aliás, o nosso agir corretamente já é uma reprovação para quem está no erro.

Quando as pessoas ao nosso redor sentem o nosso amor concreto em serviço, em doação, em atenção e escuta, são estimuladas a fazer o mesmo, dando o seu melhor.

Quando incentivamos os outros elogiando suas boas ações, a sua competência no trabalho, seu agir honesto e justo, estamos estimulando que melhorem cada vez mais e deem sempre o melhor de si mesmos.

Quando somos bondosos, compreensivos e misericordiosos; quando somos justos e demonstramos gratidão, fazemos emergir o melhor de cada pessoa com quem nos relacionamos.

Imprimir