Highslide for Wordpress Plugin
Notícias da Paróquia › 03/07/2015

Celebração da Crisma

IMG_4180Foi realizada às 19h30 do dia 26 de junho, com muita alegria e emoção, a Celebração da Crisma com 60 crismandos (clique aqui para ver o álbum de fotos completo), os quais se prepararam durante dois anos para receber o Sacramento da Confirmação. Com a presença de pais, padrinhos, familiares e amigos, a Celebração Eucarística foi presidida pelo nosso querido e abençoado Bispo Dom Tomé Ferreira da Silva e concelebrada com o Pe. Silvio Roberto dos Santos e o Diácono Aristides.

Aos crismandos, agora crismados, tenham a certeza em seus corações que ainda há muita bênção pela frente. Que através do testemunho de vocês, outras pessoas possam ser tocadas pelo Espírito Santo. Sejam luz, espalhem esse amor, pois vocês são preciosos, e Deus tem um lindo futuro preparado para cada um de vocês!
Aos catequistas que prepararam estes crismados, parabéns por mais esta missão cumprida!

 

Inscrições para iniciar a catequese da Crisma

As inscrições estarão sendo realizadas em julho, dos dias 11 a 19 da seguinte forma: nos finais de semana (sábado e domingo) serão feitas após as missas no Salão Paroquial e durante a semana na secretaria da Paróquia em horário comercial (8h-11h e 13h-17h).

 

Documentos necessários para a inscrição:

Cópia do Batistério;

01 foto 3×4;

Taxa de R$ 20,00 (material catequético);

Idade mínima: 12 anos completos até o mês abril 2015.

 

A catequese preparou com muito carinho o Encontro com os pais e catequizandos, na noite do dia 29 de junho.
Orientando os participantes, José Ricardo Cagliari Medeiros, servo de Oração, falou sobre Vocação, que é o “chamado” de Deus para todos nós, para a nossa família, o nosso grupo… nos convidando à conversão, ao serviço, à doação, à entrega.

Neste chamado, o que Deus mais quer é que nós estejamos junto Dele, de seu Filho Jesus e do Espírito Santo, testemunhando juntos este amor entre nós e toda comunidade. Deus nos chama, e nos dá também os carismas que precisamos para assumir este chamado. A decisão do SIM ao chamado de Deus dependerá de cada um de nós.

O SS. Sacramento exposto e adorado por todos os presentes com muito louvor, e com a participação do Grupo de Oração e músicos da nossa Paróquia, nos trouxe momentos de grande intimidade com Jesus Cristo.

Para finalizar o encontro, foi realizada uma confraternização de muita união, com a partilha de alimentos deliciosos, oferecidos por cada família.

 

“toda vocação exige sempre
um êxodo se si mesmo para
centrar a própria existência
em Cristo e no seu Evangelho” .

Papa Francisco

 

Denise Prado do Amaral,
Coordenadora de Catequese

Imprimir